sábado, 16 de abril de 2011

Estresse na Adolescência


Apesar de muita gente achar que nessa fase não há muitas responsabilidades e que o adolescente não tem muito com o que se preocupar, existem muitas coisas que podem fazer com que o adolescente se estresse. O exemplo mais básico é o vestibular. A pressão que o aluno sofre o ano todo para escolher o curso certo, se dê bem nas provas e consiga entrar numa boa universidade, faz com que ele fique tenso e estressado, tanto vindas pela família e professores, quanto de si mesmo.
Com isso, não é muito difícil de na metade para o final do ano, o adolescente ficar de mau humor, com muito sono, ter dificuldade para se concentrar nas aulas, etc.
Por isso, é bom o adolescente fazer exercícios físicos, conversar mais com os amigos, passear mais, etc.
O adolescente vai se sentir bem melhor e o estresse vai passar



Por: Camila Xavier

0 comentários:

Postar um comentário