Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. O bullying é entendido como ameaça, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
O bullying é frequentemente usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco que ele.
- Pode ser dividido em duas partes:
1. • •Bullying direto > é a forma mais comum entre os agressores masculinos.
2. • •Bullying indireto > é a forma mais comum no sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social*.
*: Espalhar comentários sobre a vítima, fazendo com ela não se socialize com ninguém e que ninguém queira se aproximar dela, colocar apelidos, ridicularizar o modo de vestir, a religião, incapacidades, etc.
1 comentários:
Muito interessante!! Eu, com o pai de uma adolescente, fico muito satisfeito em saber que mais e mais adolescente se preocupam, de forma adulta e consciente, problemas sérios como o bullying.
Parabéns!
Postar um comentário